ENTREGAS
Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Prestação de contas 17/04 a 26/04/2019

FHC vota, defende Doria e ouve gritos de 'golpista'

Ele disse que gritos são de militantes de outro partido, o que achou 'normal'

2 OUT 2016
O Globo
17h37min

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou às 15h25 deste domingo (2) no colégio Nossa Senhora do Sion, em Higienópolis. O tucano foi até a sua zona eleitoral caminhando e disse estar "confiante" na vitória de João Dória, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo.

"O PSDB é a favor da democracia e pela continuidade dela, e o Dória representa o PSDB. O PSDB é o partido que tem levado a sério a bandeira até as últimas consequências, as instituiçoes, a transformação do Brasil e evitar esse ciclo de desespero", disse.

Após votar, FHC foi recebido por gritos de "golpista" na saída do colégio. O ex-presidente disse que é "normal" esse tipo de situação, que são "militantes" de outro partido. Em seguida, eleitores passaram a bater boca em frente ao colégio.

Após votar, Fernando Henrique foi perguntando por jornalistas sobre o fato de Alberto Goldman, outro integrante do PSDB, ter criticado o candidato João Doria em seu site pessoal. "Meu candidato à pre-eleição foi Matarazzo e o do Goldman também. Toda a vida fui PSDB, sou fundador do PSDB e vou continuar votando no PSDB", afirmou.

Mais cedo, às 9h44, Fernando Haddad (PT) compareceu para acompanhar o vice Gabriel Chalita, que votou no local. Também estavam o candidato a vereador Eduardo Suplicy e a esposa do prefeito, Ana Estela Haddad.

 

Veja também