TJMS JULHO 2024

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/07/2018 15:15

Puccinelli desistiu do governo, mas pode disputar para deputado federal

Ex-governador pediu a Simone Tebet que o substitua na chapa majoritária

Substituído pela senadora Simone Tebet, que assumiu a condição de pré-candidata ao governo de Mato Grosso do Sul, pelo MDB, o ex-governador André Puccinelli, que está preso, deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

Os dirigentes do partido ainda não oficializaram a mudança, contudo, rumores indicam que é certa está opção. Puccinelli, preso por lavagem de dinheiro no dia 20, nove dias atrás, já tentou a liberdade por duas ocasiões, um por meio de recurso impetrado no TRF-3 (Tribunal Regional Federal) da Terceira Região (SP) e outro no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Agora, os advogados que os defendem preparam apelação para ingressar  no STF (Supremo Tribunal Federal).

O TopMidiaNews tentou confirmar a disputa de Puccinelli pela vaga de deputado federal, mas ainda não obteve retorno de emedebistas, que disseram que "iam confirmar a informação".

Puccinelli teria desistido da disputa por "estar sem condições de concorrer ao governo". Ainda que preso, ele poderia se candidatar. A convenção do partido, ato que homologa os nomes dos candidatos, ocorre no sábado que vem.

Simone Tebet, mesmo perdendo a eleição, tem mandato como senadora até o ano de 2022. Assim, é uma opção confortável para o partido, que não precisa sacrificar nenhum de seus pré-candidatos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO