TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

08/12/2019 13:30

A+ A-

Programa Governo Presente recebeu mais de 1 mil pedidos das prefeituras de MS

Entrega de escolas, hospitais e reforço da segurança estão previstos no cronograma de atendimento às solicitações

Mais de mil solicitações dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul foram entregues ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o projeto ‘Governo Presente’, que atendeu prefeitos de todas as regiões do Estado nesse primeiro ano do segundo mandato.

“O planejamento foi montado, ouvimos 79 cidades e existem mil pedidos dos municípios, infraestrutura é a maioria. Temos pedidos em todas as áreas, estamos finalizando o planejamento e temos uma tela do que foi tratado nas reuniões e será retornado em obras as cidades”.

Azambuja garante que as demandas serão atendidas nos próximos três anos. Ele citou que, até 2024, serão instaladas 181 escolas em tempo integral em MS, pois elas estão tendo melhor resultado no Ideb. Além disso, a área da saúde terá o reforço com a entrega de seis hospitais 'polo regional' e ampliações de outros.

Na área de segurança foi prometido investimento em delegacias, pelotões, entregas de mais dois presídios em fase de finalização e outros seis já existentes serão ampliados. Segundo o governador, armas e viaturas serão entregues para as forças de segurança e haverá aumento do efetivo nos municípios.  

O governador ainda diz que haverá a construção de mais prédios do Detran/MS, sendo o primeiro em Três Lagoas. Outros departamentos serão readequados.  “Estamos finalizando o planejamento, sob gestão da Segov, e vamos dar devolutiva do prazo e a forma como vamos levar investimentos dentro desse programa Governo Presente”, finalizou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias