A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/03/2019 12:27

A+ A-

Impossibilitado de fazer novas contratações, governo convoca efetivos para jornada de 8h

Governo abriu diálogo e reuniões acontecem hoje e amanhã com outros sindicatos

O Secretário de estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (11), com representantes de diversos sindicatos para debater sobre o retorno dos servidores efetivos para jornada de oito horas.

"É uma preocupação por conta do custo e dos serviços à população. Se os nossos servidores não cumprissem as 8 horas, exigiria novas contratações, mas devido a Lei de Responsabilidade fiscal não podemos fazer", explica.

Hashioka afirma que apenas 16 mil servidores deverão ser atingidos com a medida. "E não haverá despesa. Hoje os servidores comissionados já trabalham as 40 horas. As secretarias já funcionam com esta jornada".

A medida deve atingir apenas os servidores públicos do Executivo, o que exclui outros setores como o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa.

Surpresa

Hashioka ainda afirmou que ficou surpreso com a reação dos sindicatos. "Eles entendem que isto precisa ser feito. É claro que alguns têm algumas restrições e essa discussão de 30 horas sempre vem sendo discutida".

Secretário ainda pontuou que o policiamento e o transporte público serão ampliados e muitas secretarias já dispõem de refeitórios. "Estamos fazendo para causar o mínimo de impacto aos servidores", complementa.

Reuniões

Agora à tarde, o secretário se reúne com representantes dos médicos, advogados e procuradores às 14 horas. Às 16 horas, outra reunião está marcada. Amanhã, terça-feira (12), haverá reuniões às 9 horas, 14 horas e às 16 horas para falar com os professores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024