TCE MAIO
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 2
Menu
sexta, 20 de maio de 2022 Campo Grande/MS
GOV EMPREGO MAIO
Política

Iniciada a campanha, Azambuja divide agenda de viagens com candidatos da chapa

Governador diz cumprir cargo durante a semana e, nas noites e finais de semana, corre pela reeleição

17 agosto 2018 - 17h00Por Amanda Amaral

Em busca por eleitores que o mantenham no cargo de governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ter agenda pré-eleição 2018 dividida entre os companheiros de coligação. Por ter de cumprir compromissos de sua gestão atual, o tempo para campanha fica para as horas vagas.

“Vou conciliar cumprindo o trabalho governamental e às noites e finais de semana cumprir campanha, indo aos municípios do interior. Termina o expediente e nós temos as cidades, as reuniões, trabalhando junto à base. Vamos construir a agenda com partidos aliados, eu participo de algumas, o vice de outras, dois majoritários senadores vão conciliar também essa agenda corrida, mas prazerosa”, diz Azambuja.

O PSDB tem aliança de 14 partidos, totalizando 144 candidatos, que podem realizar a campanha eleitoral a partir desta quinta-feira (16). A permissão vai até às 22h do dia 6 de outubro.

Na majoritária, que terá o governador para candidato à reeleição, e Marcelo Migliolli e Nelsinho Trad para o Senado, o PSDB tem o apoio do DEM, PP, PSD, PATRIOTA, PPS, PROS, SD, PSB, PTB, AVANTE e PMN. Nas proporcionais, os tucanos contarão também com o PMB e o PSL.

Com o nome Avançar com Responsabilidade, a coligação terá duas chapas para deputados federais. A primeira para federal será: PSDB, DEM, PP, PSD, PMB e PATRIOTA. Já a segunda tem PPS, PROS, SD, PSB, PTB, AVANTE, PSL e PMN. As duas totalizam 32 candidatos.

Para estadual, serão três chapas: PSDB, DEM e PROS; a segunda terá SD, PSL, PSB, PP, PPS, PTB e PMB, e a terceira ficou PSD, PMN, PATRIOTA E AVANTE, somando 109 candidatos que concorrem a uma cadeira na Assembleia Legislativa.