Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Joice diz que não tem tempo para se envolver em ‘pendengas’ do PSL de MS

Deputada e líder do governo no Congresso Nacional declarou ter muita coisa para fazer

05 julho 2019 - 16h48Por Maressa Mendonça

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso Nacional, desembarcou em Campo Grande nesta sexta-feira (6) e disse, em outras palavras, não ter tempo ou disposição para lidar com a crise do PSL em Mato Grosso do Sul. A confusão começou por escolhas do diretório regional do partido no Estado e de alguns representantes conhecidos como Coronel David. 

Questionada sobre a possibilidade da missão de harmonizar o partido, Joice respondeu “estar fora”. “ Tenho muita coisa para fazer pelo Brasil como líder do governo no Congresso Nacional, como parlamentar eu não posso me envolver nas pendengas partidárias regionais”, declarou. 

E essas “pendengas”, como ela mesmo diz, parecem não ocorrer só aqui no Estado. “Tenho recebido pedidos do país inteiro, desde capitais até de pequenos municípios me pedindo socorro e eu digo claramente: essa responsabilidade não cabe a mim”, declarou ela, indicando as Executivas Nacional e Regional do Partido. 

Joice disse ainda não poder virar uma espécie de árbitra de partido ainda que seja o dela, mas desejou que a situação seja resolvida o mais rápido possível. “Espero que a coisa pacifique, mas a turma aqui é grandinha, vacinada, que se entenda”. 

Em outubro passado, a senadora Soraya Thronicke desentendeu-se com o ex-presidente do partido, Rodolfo Nogueira. A senadora, inclusive, registrou boletim policial contra Nogueira, que teria ameaçado ela durante o processo eleitoral.

Além disso, Coronel David, que era presidente municipal do partido, decidiu deixar o cargo antes do término do mandato e não gostou de não ter sido avisado que Capitão Contar assumiria o cargo provisoriamente. Em algumas ocasiões, avaliou até deixar o PSL em busca de mais espaço.