SEGOV - DA PRA CHEGAR LA - COMUNIART 1
PREF DE MARACAJU - MARÇO 2

quinta, 05 de março de 2026

Busca

quinta, 05 de março de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 2 dias

Juiz dá vitória a Adriane e multa por furar sinal vai para outro motorista em Campo Grande

Hilux da prefeita também trafegou em pista exclusiva para ônibus

A prefeita Adriane Lopes teve vitória na Justiça e conseguiu que infrações de trânsito registradas para o titular do automóvel, uma caminhonte Toyota Hilux, fossem transferidas para outra pessoa, em Campo Grande. 

Conforme já noticiado pelo TopMídiaNews, o veículo da gestora foi flagrado furando sinal vermelho, em fevereiro de 2025 e transitando em faixa exclusiva de ônibus, em abril de 2024. As autuações foram convertidas em multas. Ela perdeu o prazo para indicar que a infração fora cometida por outra pessoa e por isso a multa foi assinalada no nome dela.  

Ainda segundo apurado, Lopes entrou na Justiça e teve decisões favoráveis no meio do processo. A decisão mais recente é a definitiva, dada por uma juíza leiga, homologada por uma juíza togada, na 6ª Vara do Juizado Espacial de Fazenda Pública. 

O órgão de trânsito registrou as autuações, que foram convertidas em multas, em nome de Adriane Barbosa Nogueira Lopes. Ela, no entanto, perdeu o prazo para indicar quem era o motorista do veículo.

No entanto, igualmente já dito, Lopes perdeu o prazo para indicar quem foi o  entrou na Justiça para fazer com que as multas e consequentes penalidades fossem direcionadas ao motorista dela, Antonio Carlos Moreira da Rocha Junior. 

A decisão é do dia 26 de fevereiro deste ano e obriga o Departamento Estadual de Trânsito – em até 30 dias – fazer a transferência do processo para Antônio. Foi estipulada até multa diária – de R$  500 – com limite de até R$ 5 mil, caso a determinação não seja cumpridas. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias