Julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e demais réus por golpe de estado e outros crimes começou na manhã desta terça-feira (2), no STF. Aliados em MS classificam o júri como ''vergonha'' e ''golpe''.
Nas redes sociais, Rodolfo Nogueira (PL) disse que o julgamento entrará para a história como uma das maiores vergonhas do País.
''Jair Bolsonaro será julgado por seus inimigos, em um processo onde a sentença já foi escrita de antemão'', avaliou o deputado federal conhecido como ''Gordinho do Bolsonaro''.
Revoltado, Nogueira desejou forças ao ex-presidente.
''Seguiremos firmes em oração, pedindo a Deus que dê forças ao nosso capitão para suportar todas as injustiças que estão sendo impostas contra ele'', desejou.

Aliados dizem que julgamento é vergonhoso (Foto: Reprodução BNC Notícias e TV Câmara)
Outro a se manifestar é Marcos Pollon, do mesmo partido e igualmente deputado federal.
''O país está com você. O povo está com você e eu também estou com você'', comentou no Instagram. O parlamentar escreveu que chama o Bolsonaro de ''presidente'' porque ele sempre será a ''voz da coragem e esperança do povo brasileiro''.
Luiz Ovando (Progressistas) é mais um que entoou o coro de injustiça.
''Lula foi condenado e preso por corrupção em 2018. Mas solto pelo STF, que anulou suas condenações sob o pretexto de ''suspeição'' do juiz. Coincidência? Hoje, quem o defendeu é ministro da Suprema Corte’’, disparou o também parlamentar federal.
Julgamento
Segundo o Metrópoles, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de mais sete aliados começou às 8h10 (MS) na Primeira Turma do Supremo. Os cinco ministros da Turma analisam a ação penal sobre suposta trama golpista atribuída ao ex-chefe do Palácio do Planalto e sete réus que visou anular as eleições de 2022 e manter Bolsonaro no poder.








