PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

10/09/2018 17:00

A+ A-

Justiça Federal adia 1º depoimento de Giroto em julgamento da Lama Asfáltica

Ex-deputado federal, preso desde maio, é acusado por ocultar bens

A 3ª Vara Federal em Campo Grande adiou a audiência marcada para esta segunda-feira (10) em que o ex-deputado federal Edson Giroto (PR), preso desde maio passado por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), prestaria depoimento ao juiz Bruno Cézar da Cunha Teixeira. A mulher Raquel e o cunhado Flávio Henrique Garcia Scrocchio também participariam da sessão.

A corte não informou o motivo do cancelamento da audiência e, por meio da assessoria de imprensa, disse que não há uma nova data para a sessão. 

A audiência é parte do primeiro julgamento da ''Lama Asfáltica'', operação da Polícia Federal deflagrada em julho de 2013, cinco anos atrás, que revelou um esquema de corrupção praticado na gestão do então governador André Puccinelli (MDB), preso desde julho passado.

Neste julgamento, que deve durar até novembro, segundo previsão do magistrado, Giroto é acusado por ocultação de bens, no caso, de uma propriedade rural situada no município de Rio Verde.

Na audiência desta segunda, o juiz ouviria ainda, por meio de videoconferência, uma das testemunhas de defesa de Giroto, Antônio Sabedotti Fornari, que mora em Santa Catarina.

Giroto, que ocupava a chefia da Secretaria de Obras na gestão de Puccinelli, aparece em outros sete processos originados da operação Lama Asfáltica, principalmente por fraude em licitações.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024