A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 dias

A+ A-

Justiça manda retirar post de Bolsonaro com foto de Guilherme Boulos e Lula

Ex-presidente chamou o atual de maior mentiroso da história

Justiça de São Paulo determinou que a rede social X exclua postagem feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A publicação trazia a foto de Guilherme Boulos e citava decisão de Lula de por em sigilo dados sobre número de fuga em presídios. 

A ação foi movida pelo próprio Boulos, que é pré-candidato a prefeito de São Paulo. A postagem no perfil de Bolsonaro foi feita dia 5 de maio. O ex-presidente reproduziu um print de uma matéria do site Metrópoles, cujo título era: ''Governo coloca em sigilo número de fugas em presídios brasileiros''. 

No entanto, Bolsonaro recortou a foto original da matéria, que era a de um presídio e colocou uma de Boulos e Lula no lugar. Na legenda, o militar escreveu: ''O maior mentiroso da história do Brasil em sua rotina diária'' e ''Claro, que esse sigilo é apenas mais uma cabulosa coincidência''. 

Conforme o Metrópoles, a juíza Giselle Valle Monteiro da Rocha, da  31ª Vara Cível da capital, afirma que ''configura ato ilícito a veiculação de publicação que distorceu/adulterou a reportagem, realizando uma montagem na qual retirou a foto original da reportagem e inseriu uma foto totalmente diversa do conteúdo jornalístico em questão, buscando relacionar o autor com o sigilo dos dados sobre fugas em presídios, em ato compatível com as fake news. Desta feita, se vislumbra aparente uso abusivo da liberdade de comunicação e expressão, princípio da disciplina de uso da internet no Brasil''.

O espaço está aberto às partes citadas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO