A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/09/2017 09:30

A+ A-

Lava-Jato: empresário que 'alugou' apartamento para Lula mora no centro de Campo Grande

Foi ele que teria assinado os recibos de aluguel entregues a Dona Marisa

Mato Grosso do Sul não cansa de passar vergonha no noticiário nacional. Dessa vez, o escândalo fica por conta do suposto locador de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP), para o ex-presidente Lula. Ele é o empresário Glaucos da Costamarques, que mora na Rua Marechal Rondon, em Campo Grande. 

O suposto aluguel ao petista foi alvo da 24ª fase da  Operação Lava-Jato, que investiga se o ex-presidente teria recebido vantagens indevidas da construtora Odebrecht, em troca de benefícios à empreiteira em obras do governo.

O apartamento em questão é o de número 121, do edifício Hill House, em São Bernardo do Campo. No entanto, Glaucos, conforme disse ao juiz Sérgio Moro, no último dia 26, não recebia o valor dos aluguéis, já que era apenas um intermediário entre a empreiteira e o ex-presidente. 

Conforme a força-tarefa da Lava Jato, até 2010 o apartamento era usado por equipes de segurança da Presidência da República. 

Ao final do mandato, Costamarques teria comprado o imóvel, vizinho a cobertura que o presidente morava, mas na verdade o apartamento foi bancado pela Odebrecht. 

O empresário, que é primo do pecuarista José Carlos Bumlai, também de Mato Grosso do Sul, confessou que, mesmo não recebendo valores pela locação do imóvel, declarou a transação em seu imposto de renda. 

Suspeito 

Na segunda-feira (25), a defesa do petista entregou recibos ao juiz Moro,  que comprovariam o pagamento do aluguel – duas notas fiscais têm datas que não existem, 31 de junho e 31 de novembro. A documentação contesta a versão apresentada por Glaucos no interrogatório do dia último 6.

Mais broncas 

Até 2016, o empresário Costamarques, que é paulista, registrava seu endereço na Rua Cândido Mariano, no Centro de Campo Grande. 

Costamarques também foi investigado em outra operação por ser sócio dos filhos do ex-presidente Lula, Lulinha e Luís Cláudio. Segundo a Folha de São Paulo, a Holding LLCS, dos irmãos Lula da Silva, estava registrada no mesmo endereço de uma empresa de Glaucos, a Bilmaker, sediada em São Paulo. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias