A maioria absoluta dos leitores do Top Mídia News não pretende votar em políticos que defendem a administração do prefeito Gilmar Olarte (PP) em Campo Grande, em enquete realizada no portal.
Conforme a enquete disponibilizada na página inicial do portal, 93% dos participantes querem distância dos aliados do progressista contra 7% que não se importará com essa aliança nas eleições de 2016.
A votação reflete os problemas enfrentados por Olarte e a crise financeira do município. O clima de descontentamento atingiu diversas categorias como a classe dos médicos, que entrou em greve no mês passado, e os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) que continuam paralisados enquanto tentam um acordo com a prefeitura.
Além disso, Olarte responde a processo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na investigação, o prefeito é apontado como mentor de um esquema estelionatário conduzido por Renan Feitosa, que ‘emprestava’ cheques em branco para trocar com agiotas. Em outros inquéritos, o progressista é suspeito de utilizar guardas municipais em benefício próprio, contratar funcionários fantasmas, exagerar na distribuição de cargos comissionados, entre outros.