A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/08/2021 13:17

A+ A-

Lewandowski diz que tentar golpe é crime após nova ameaça de Bolsonaro

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazer uma nova ameaça de ruptura democrática ontem (28), Ricardo Lewandowski, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), publicou um artigo com o alerta de que participar de uma tentativa de golpe de Estado configura uma série de crimes graves. 

O artigo foi publicado no jornal Folha de S.Paulo. 

O alerta acontece às vésperas de atos de 7 de setembro pró-Bolsonaro. 

No artigo, intitulado "Intervenção armada: crime inafiançável e imprescritível", o ex-presidente do STF diz que tentar romper a ordem democrática com violência viola diversos ditames legais. 

"No Brasil, como reação ao regime autoritário instalado no passado ainda próximo, a Constituição de 1988 estabeleceu, no capítulo relativo aos direitos e garantias fundamentais, que 'constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis e militares, contra a ordem constitucional e o Estado democrático'", pontua o ministro. 

Ontem, Bolsonaro participou de um evento com lideranças evangélicas em Goiânia e as convocou a participar dos atos em seu favor programados para 7 de setembro. Bolsonaro destacou que não deseja ruptura, mas que 'tudo tem limite'. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024