PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

01/10/2019 17:00

A+ A-

Líder de rejeição no Itop, Delcídio carrega 'marca da besta' em histórico político

Em pesquisa com mais de mil campo-grandenses, o nome do político é o mais rejeitado

A pompa ao assumir o PTB em Mato Grosso do Sul não foi o suficiente para o ex-senador Delcídio do Amaral cair no gosto da população. Cogitado a concorrer à prefeitura em 2020, ele é o novo líder de rejeição em pesquisa do Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas).

Segundo o Itop, Delcídio lidera a antipatia com 22% entre a população. Na semana passada, o nome do político esteve envolvido em polêmica com o deputado estadual Coronel David (PSL) e membros da sigla em MS.

Os pesselistas tiveram um racha e a Polícia foi acionada após o deputado denunciar invasão de celular e divulgação de fake news.

Um vídeo contendo críticas ao voto favorável do deputado David para homenagear Delcídio na Assembleia acabou divulgado. Isso gerou grande conflito, tanto que o PSL repudiou a atitude e a senadora Soraya Thronicke prometeu processar o Coronel.

Marca da Besta

Apesar de ter se desfiliado e tentar novos rumos políticos, a marca do PT e envolvimento com questões judiciais ainda perseguem Delcídio.

O ex-petista, que chegou a ser preso em 2015, teve mandato de senador cassado em 2016, acusado de atrapalhar investigações na Lava Jato e tentar comprar o silêncio do então presidente da Petrobras, Nestor Cerveró.  

Ele foi inocentado pela Justiça Federal em 2018 por falta de provas. O MPF (Ministério Público Federal) havia entrado com recurso, mas foi rejeitado em julho desse ano pelo TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região),  que manteve a sentença de inocência em primeira instância.

Mesmo assim, não vai ser nada fácil para o petebista conquistar os campo-grandenses no pleito pela prefeitura. Em pesquisa anterior, Zeca do PT era o mais rejeitado. 

Agora, sem o nome do petista, Delcídio lidera o ranking, seguido de perto por André Puccinelli (MDB) - que também chegou a ser preso - com 19% de rejeição, e Dagoberto Nogueira (PDT) com 16%.

A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 9 e 18 de setembro e ouviu 1.200 campo-grandenses neste mês de setembro. Importante ressaltar que, como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias