PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO

quarta, 26 de março de 2025

Busca

quarta, 26 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 2 semanas

Lula cita Gleisi e diz que escolheu 'mulher bonita' para lidar com o Congresso

Deputada paranaense foi presidente do PT e agora ocupa ministério

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (12), aos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União), que colocou uma ''mulher bonita'' para melhorar a relação do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional. Ele se referiu a Gleisi Hoffmann. 

Lula indicou a deputada paranaense, que foi presidente do PT, para comandar a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O cargo é responsável pela articulação política do governo federal, delimitando as estratégias para avançar, por exemplo, com propostas de interesse no Congresso Nacional.

''Eu quero mudar, restabelecer a relação com vocês [Congresso]. Por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais. É que eu não quero mais ter distância entre vocês'', disse Lula.
Antes de Gleisi, o cargo era ocupado por Alexandre Padilha, que foi conduzido para o Ministério da Saúde, no lugar de Nísia Trindade.

Gleisi é deputada federal eleita pelo PT do Paraná e antes ocupava a presidência do partido, mas deixou o cargo para assumir a vaga no Palácio do Planalto.

''Eu não quero que alguém ache que a Presidência da República está distante do presidente da Câmara, está distante do presidente do Senado. Não, nós temos que mostrar para a sociedade que nós somos, em lugares diferentes, pessoas com o mesmo compromisso de defender a soberania desse país, o bem-estar do povo brasileiro, e melhorar a vida de todo mundo'', completou o petista.

A fala de Lula ocorreu durante assinatura de uma medida provisória (MP) que cria linha de crédito voltada a trabalhadores da iniciativa privada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias