A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

08/10/2021 19:30

A+ A-

Maioria dos brasileiros apoia demissão de Paulo Guedes, diz pesquisa

Pelo menos 64% dos entrevistados afirmaram que Jair Bolsonaro deveria tirar o ministro do cargo pelo caso de offshores

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (8) pela Record TV mostra que a maioria dos entrevistados apoiam que o presidente Jair Bolsonaro demita o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Conforme a pesquisa feita pelo Instituto Realtime BigData, essa aprovação se dá respeito ao caso de offshores, investigação de jornalistas que apontou que integrantes do governo, banqueiros e até empresários criaram e mantêm empresas funcionando nos considerados "paraísos fiscais", livres de declarações à Receita Federal.

Para uma parcela ainda maior dos entrevistados (68%), Guedes não tem condições de permanecer no cargo e 64% reprovam a gestão dele à frente do superministério.

De acordo com os dados, somente 21% dos entrevistados avaliam positivamente a atuação de Guedes e 15% não souberam avaliar ou preferiram não responder.

No cotidiano, brasileiros enfrentam dificuldades com o preço da gasolina chegando a R$ 7 em algumas regiões e o dólar a R$ 5,51, na cotação da moeda nesta quinta-feira. 

Para a maioria dos entrevistados, a alta de preços de serviços básicos é culpa de Paulo Guedes — 52% o veem como culpado, 41% acreditam que a responsabilidade pela situação não é dele e 7% não sabem ou não responderam.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias