A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

04/11/2021 17:00

A+ A-

Mandetta tem 3% de intenção de voto para presidente e Simone 1%, diz pesquisa

Pesquisa Ipespe indica que Lula vence todos os presidenciáveis e sul-mato-grossenses são indicados com percentuais menores

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) pontuou 3% em intenções de voto para presidente da República, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) teve indicativo de 1%. Os presidenciáveis de terceira via ainda não formalizaram que irão disputar, mas aparecem com percentuais em pesquisas.

Os dados são da pesquisa Ipespe divulgados nessa quarta-feira (3), que demonstram também que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria os dois candidatos. Além dos outros concorrentes, como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No levantamento, Mandetta fica em quinto lugar, abaixo de concorrentes como Doria e Ciro Gomes. A diferença entre o democrata e João Doria é de apenas 1%, já que o tucano tem 4% e o médico 3%.

No segundo cenário, a senadora Simone Tebet aparece em nono lugar com 1% das intenções de voto. Mandetta continua com 3%, agora abaixo de Sérgio Moro e Ciro Gomes.

Na pesquisa estimulada, ou seja, quando as possibilidades de candidatos são apresentadas para o entrevistado, Lula teve 42% e 41% nos dois cenários apresentados. Em situações de segundo turno com todos os possíveis nomes, o petista também vence.

Primeiro cenário com Mandetta

Lula - 42%
Jair Bolsonaro - 28%
Ciro Gomes - 11%
João Doria - 4%
Luis Henrique Mandetta - 3%
Rodrigo Pacheco - 2%
Brancos, nulos e abstenções - 8%
Não sabem/não opinaram - 2%

Segundo cenário com Simone

Lula - 41%
Jair Bolsonaro - 25%
Ciro Gomes - 9%
Sergio Moro - 8%
Luis Henrique Mandetta - 3%
Datena - 3%
Eduardo Leite - 3%
Rodrigo Pacheco - 2%
Simone Tebet - 1%
Alessandro Vieira - 0
Brancos, nulos e abstenções - 3%
Não sabem/não opinaram - 2%

A pesquisa Ipespe é encomendada pela XP, porém a empresa deixou de assinar o seu nome no levantamento a partir do mês passado.

O Ipespe entrevistou, por telefone, mil pessoas, entre os dias 25 e 28 de outubro. Segundo o instituto, a amostra é representativa do eleitorado brasileiro, de 16 anos ou mais, de todas as regiões do país, com cotas de sexo, idade e localidade, além de controle de instrução, renda e recall do voto presidencial de 2018.

A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024