A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/02/2017 13:30

A+ A-

Marquinhos esquece promessas de campanha e apresenta 'novo' plano de governo a vereadores

Das 170 promessas de campanhas registradas no TRE, prefeito apresentou apenas 47 aos parlamentares

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), retirou diversas propostas de seu plano de governo na mensagem entregue aos vereadores na primeira sessão do ano legislativo. Propostas como Valorização do Servidor, Sorteio de Casas da Emha e eleição para diretores das escolas foram suprimidas do documento entregue a Câmara Municipal. A prefeitura de Campo Grande informou que o que foi apresentado se trata de um resumo. 

Durante a Campanha eleitoral, foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral Programa de Governo de Marquinhos Trad contendo 22 paginas, contendo 170 promessas de campanha. No documento entregue aos vereadores, junto com o balanço das ações dos 40 dias de administração e do comparativo contábil dos anos anteriores, as propostas foram reduzidas para 47.

Das 19 promessas na área da educação registradas em cartório, a prefeitura reduziu para apenas duas. “criar o programa Educajá para melhoria dos indicadores Índice de Desenvolvimento da Educação Básica” e “atualizar e expandir a rede digital e a capacidade de transferências de dados, interligando as bibliotecas online para disponibilização da lista de livros”.

Pontos como “Reformar construir e concluir escolas do campo”, “Garantir kit escolares em tempo hábil”, “Reformar e concluir escolas e Ceinfs”, “Equipar com brinquedos e material didático pedagógico as escolas e Ceinfs” não foram apresentados aos vereadores. A primeira promessa não cumprida pelo prefeito, eleição direta para diretores das escolas, também não aparece na mensagem do executivo.

Em relação a Gestão, foi retirado a promessa “Valorização dos servidores públicos”. Assim como não aparece as propostas “Promover administração pautada na meritocracia gestão de projetos” e “Implantar o modelo cidade inteligente”.

Na saúde as promessas de Campanha que não aparecem no documento entregue a Câmara Municipal, estão “Trabalhar sempre dentro das normas e diretrizes do SUS”,  “Adotar postura contrária a qualquer intenção de privatização ou terceirizar o serviço de saúde do município”, “Focar em politicas de promoção de saúde”, “Elaborar, aprovar e executar o plano de cargos e carreiras dos servidores da saúde” e “Realizar concurso público para o preenchimento dos cargos existentes e vagas na Sesau”.

Outros pontos bastante divulgados durante a campanha eleitoral também não aparecem no plano de governo, nem no balanço de ações realizadas nos primários 40 dias de gestão como “ Transparência do sistema de sorteio das habitações de interesse social”, “Reestruturar a Guarda Municipal, através da criação da Polícia Metropolitana de Campo Grande”, “Melhorar a iluminação pública da cidade com a efetiva utilização da Cosip” e “Descentralizar ações de segurança com bases de operação nos centros comunitários”. 

A prefeitura de Campo Grande informou que na mensagem do poder executivo entregue foi colocado um resumo do plano de governo, devido a extensão do documento original. “O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad não se esqueceu do plano de governo e está se esforçando para reorganizar o caixa da prefeitura para começar a aplicar as propostas do plano de governo apresentados durante a campanha”, comunicou a Assessoria de Imprensa. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO