A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

27/08/2019 07:00

A+ A-

Marquinhos lidera em Campo Grande, com André e Odilon na cola

Pesquisa Itop será realizada todos os meses até as eleições de 2020

O prefeito Marquinhos Trad lidera a preferência pela prefeitura de Campo Grande para as eleições 2020, mas seguido de perto por André Puccinelli e Odilon de Oliveira. Os números são da pesquisa do Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa).

Conforme a pesquisa Itop deste mês, Marquinhos (PSD) tem 19% da preferência do campo-grandense em levantamento estimulado. Puccinelli, do MDB, vem logo atrás, com 16%. Juiz Odilon – que segue com a alcunha, mesmo aposentado – está em terceiro lugar, com 13%. Rose Modesto, do PSDB, tem 10% da preferência popular.

Como a pesquisa Itop tem uma margem de erro de 3% para cima ou para baixo, o quadro é ainda mais confuso. De Marquinhos a Odilon há empate técnico. Assim como, pela frieza dos números, Rose está empatada também com André Puccinelli.

Após os quatro preferidos da população, o deputado estadual Capitão Contar aparece na pesquisa, com 6%, seguido do ex-prefeito Alcides Bernal (5,5%). Zeca do PT tem 5% da preferência popular; Lucas de Lima, 3,5%; já Sérgio Harfouche tem 3%. Dagoberto Nogueira e Marcelo Bluma seguem na lista, ambos com 2%, e Athayde Nery fecha a preferência popular, com 1%.

Na pesquisa Itop estimulada, indecisos, brancos e nulos acumulam 14%. A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 13 e 18 de agosto e ouviu 600 campo-grandenses, seguindo estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital. Importante ressaltar que, como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024