A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

30/06/2021 15:16

A+ A-

“Ministério da Saúde é a Petrobras de Bolsonaro”, diz Fábio Trad

O vice-líder do PSD acredita que a CPI da Covid já reúne elementos suficientes para aprofundar as investigações

O vice-líder da bancada na Câmara, o deputado sul-mato-grossense Fabio Trad (PSD), fez, nesta quarta-feira (30), um apelo ao presidente do partido, Gilberto Kassab, para que a legenda se afaste definitivamente de Bolsonaro.

A iniciativa do parlamentar, conhecido por ser opositor do presidente, vem após denúncias de corrupção envolvendo o Ministério da Saúde.

Para Trad, não há comparação entre as acusações feitas contra Bolsonaro e as que resultaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. 

No caso de Dilma, ele observou que o questionamento era sobre uma manobra orçamentária. 

Agora, destacou, as denúncias são de crime, tanto em relação ao comportamento do presidente diante da pandemia quanto à suspeita de que o Bolsonaro prevaricou, ao não determinar investigação de um esquema de corrupção na compra de vacinas.

“O Ministério da Saúde é a Petrobras de Bolsonaro”, disse Trad ao Congresso em Foco Insider, em alusão aos desvios na estatal petrolífera que desencadearam a queda de Dilma.

As informações foram divulgadas pelo site Congresso em Foco.  Ainda ao site, o deputado conta que há um “silêncio sepulcral” nos grupos de Whatsapp dos quais participa com parlamentares do Centrão. 

“Nos grupos de parlamentares de esquerda e centro-esquerda há um clima de euforia com as denúncias. Nos grupos do Centrão, todos fazem de cara de paisagem”, revelou. 

"Os deputados não saem em defesa do presidente nem do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), suspeito de participar de um esquema de corrupção envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin. “A CPI hoje está mais forte que o Centrão”, acrescentou ele.

O vice-líder do PSD acredita que a CPI da Covid já reúne elementos suficientes para aprofundar as investigações.

 “O impacto do nome do Ricardo Barros na CPI foi uma bomba”, disse Fábio Trad. 

“O presidente não pode dizer que não sabia o que ia acontecer. Foi alertado pelo deputado Luis Miranda e pelo seu irmão. Praticou ato incompreensível. Deveria ter mandado investigar. Investigar não é mandar mensagem pelo Whatsapp”, ressaltou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024