Menu
domingo, 29 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Política

Ministra Damares Alves visita Dourados para apresentar plano de ação em defesa das crianças indígena

Visita acontece na tarde desta sexta-feira

28 janeiro 2022 - 13h15Por Antonio Bispo

Ministra Damares Alves volta a visitar Dourados na tarde desta sexta-feira (28), para apresentar o Plano de Ação da Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas.

De acordo com o site Dourados News, trata-se de um projeto que será implementado, inicialmente, em comunidades indígenas presentes nos estados de Mato Grosso (Xavante), Mato Grosso do Sul (Guarani Kaiowá) e Roraima (Yanomami).

A visita foi anunciada na noite dessa quinta-feira (27),através de uma publicação feita no twitter, após o Governo do Estado anunciar a agenda.

Durante a manhã, a ministra esteve em Barra do Garça (MT), vindo para Dourados no período da tarde.

“Vamos com representantes de 04 Ministérios para apresentar o plano de trabalho de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes de povos tradicionais”, anunciou.

Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, durante os compromissos, a gestora se reunirá com representantes dos governos locais e de aldeias indígenas da região e atenderá a imprensa.

O evento está programado para acontecer às 15h30, no auditório da Unigran, localizado na rua Balbina de Mato, 2121, Jardim Universitário.