A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

27/01/2022 14:00

A+ A-

Lula dá nova 'surra' em Bolsonaro em mais uma pesquisa: 44% a 24%

Ciro e Moro empatam com 8% em 3º lugar

Nova pesquisa do instituto Ipespe, divulgada nesta quinta-feira (27), indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando as intenções de voto nas eleições deste ano. O petista mantém 44%, independentemente da lista de candidatos apresentada na disputa. As informações são da Carta Capital.

Em segundo lugar aparece Jair Bolsonaro (PL) que varia de 24% a 26% a depender do cenário apresentado, seguido por Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), empatados em terceiro lugar com 8%. O pedetista vai a 9% sem o ex-juiz no levantamento.

A pesquisa Ipespe também confirmou as possibilidades de Lula vencer ainda no primeiro turno, já que os 44%, acima dos 43% registrados pelos demais candidatos somados no cenário 2, sem Moro.

Mais distante na briga pela cadeira de presidente, segundo a Ipespe, estão João Doria (PSDB), Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe D’avila (Novo). Todos os nomes registram 1% das intenções de voto, com exceção de Doria, que tem 2% e vai a 4% no cenário sem Moro.

Espontânea

Em um cenário espontâneo, aquele em que não são apresentados sugestões de nomes, Lula também tem larga vantagem, chegando a 35%. Bolsonaro vem em seguida com 23% e Moro despenca para 4%, novamente empatando com Ciro Gomes.

Dos demais candidatos, o único que registra alguma pontuação na pesquisa estimulada é Doria com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos marcam 6%, neste caso, e 26% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.

Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou mil pessoas por telefone em todas as regiões do Brasil. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de janeiro e apresenta uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95,5%.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias