Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Ministro Queiroga diz que 'Michelle Bolsonaro é, simbolicamente, mãe de todos os brasileiros'

Ministro afirmou que primeira-dama foi a primeira a ser comunicada da morte de uma mulher grávida por efeito adverso da vacina da Covid-19, em maio de 2021

07 janeiro 2022 - 09h34Por Rayani Santa Cruz

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a primeira-dama “Michelle Bolsonaro é, simbolicamente, a mãe de todos os brasileiros” durante o evento de lançamento do Cuida Mais Brasil, nessa quinta-feira (6). As informações são do UOL.

A declaração foi feita após o ministro relembrar a morte de uma mulher grávida por efeito adverso da vacina contra Covid-19, em maio de 2021. Segundo Queiroga, Michelle Bolsonaro foi a primeira a saber do caso.

“Um dos momentos mais difíceis foi quando perdemos uma gestante em função de um efeito adverso de vacinas. Embora as vacinas sejam extraordinárias, eventos adversos podem acontecer. E era na véspera do dia das mães, e eu comuniquei a nossa primeira-dama”. Como a primeira-dama e também mãe, é simbolicamente a mãe de todos os brasileiros. E ela me pediu ‘cuide de nossas mães e nossas crianças’, e é isso que estamos fazendo aqui”, disse Queiroga em referência ao Cuida Mais Brasil.

O programa Cuida Mais Brasil irá repassar R$ 194 milhões para atuação de médicos pediatras e ginecologistas-obstetras junto às equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária. Assim, esse atendimento ficará mais perto das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo Brasil.

Segundo a Pasta, a medida busca fortalecer o cuidado materno-infantil e a atuação dos médicos pediatras e ginecologistas-obstetras; aumentar a capacidade da Atenção Primária para resolver os problemas de saúde; ampliar profissionais médicos apoiando as equipes; apoiar e complementar as equipes da APS na condução de condições crônicas, ciclos da vida e condições epidemiológicas prioritárias para o SUS.

Leia Também

Geral
Jovem que teve testa tatuada com 'ladrão e vacilão' é preso novamente por assalto em SP
Ruan ficou conhecido em 2017 após ser torturado e ser tatuado com a frase 'ladrão e vacilão' na testa
Polícia identifica motorista que atropelou cachorro e fugiu sem prestar socorro em Bataguassu
Interior
Polícia identifica motorista que atropelou cachorro e fugiu sem prestar socorro em Bataguassu
Família faz vaquinha para pagar velório de criança de 5 anos em Campo Grande
Campo Grande
Família faz vaquinha para pagar velório de criança de 5 anos em Campo Grande
Família pede sinalização em cruzamento onde Kaue morreu no Monte Castelo (vídeo)
Campo Grande
Família pede sinalização em cruzamento onde Kaue morreu no Monte Castelo (vídeo)