UNIMED SETEMBRO 2026

quinta, 17 de setembro de 2026

Busca

quinta, 17 de setembro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 47 minutos

MPE prepara devassa em contratos do asfalto da prefeitura de Bonito

Objeto da apuração é amplo e quer saber o que foi pago e executado até este ano

Ministério Púbico de MS abriu procedimento de apuração em contratos e obras de pavimentação da gestão Josmail Rodrigues (PL) em Bonito. A investigação promete ser ampla para avaliar questões como pavimentação e recapeamento na cidade turística. 

O MP, por meio da 1ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Bonito, por meio da promotora de Justiça Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro. A investida também vai avaliar questões como recuperação das vias, feitura de calçamento e recuperação das já existentes, além do remanejamento desses espaços. 

A publicação do procedimento administrativo do MPE dá a entender que será apurado como a prefeitura contratou as empreiteiras responsáveis pelas obras, se houve licitação ou dispensa, como se deu a formulação do edital e termo de referência, os valores, as empresas vencedoras, se houve aditivos nos contratos e as documentações necessárias aos processos. 

A Promotoria de Justiça também vai analisar obras em execução; neste caso podem ser avaliados aspectos como quantidade de obras executadas; a qualidade do serviço, cumprimento dos projetos; medições, atrasos e compatibilidade entre o que foi pago e o que realmente foi realizado. 

Passado

O Município já foi alvo da Operação Águas Turvas, em outubro de 2025. Houve prisões e dezenas de mandados de busca e apreensão, por conta da suspeita de uma quadrilha que atuava sistematicamente em fraudes em licitações de obras de engenharia, desde 2021. 
 

Entramos em contato com a comunicação da prefeitura de Bonito. O espaço segue aberto. 
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.

Veja também

Ver Mais notícias