SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

terça, 14 de maio de 2024

Busca

terça, 14 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/03/2017 16:50

A+ A-

Nas redes sociais, campanha não acabou e Marquinhos tenta ganhar simpatia do eleitor

Gratuito, canal de comunicação com o eleitor é direto e não se limita às regras eleitorais da TV ou rádio

Já se vão quase cinco meses desde o segundo turno que elegeu o atual comando da Prefeitura de Campo Grande, mas o empenho em progredir com o nível de popularidade entre os eleitores continua sendo prioridade de Marquinhos Trad (PSD). Assim como prefeitos de outras Capitais, ele investe pesado – mas sem os altos custos da campanha eleitoral –  nas redes sociais, em postagens que mostram seus feitos na gestão e até sobre sua vida pessoal.

Reconhecendo a força do site mais acessado no mundo e primeira fonte de informação de enorme parcela de internautas, o engajamento tem boa periodicidade. Na última semana, Trad fez em média duas postagens ao dia em sua página oficial no Facebook, onde tem 47.703 curtidas. A interação é boa, chegando a 1.600 reações poucas horas após o anúncio de que seu neto havia nascido, publicado na segunda-feira (6) em tom sensibilizador.

Mas o canal também serve para divulgar os projetos do executivo, como ações populares, reuniões e programações especiais. São comunicados sobre a Semana da Mulher, ação social em bairro, onde publicou diversas fotos com a população, e até mesmo uma partida simbólica de futebol no estádio Morenão, convidando quem acompanha a página a comparecer na torcida e comemorando o sucesso do evento.

Três publicações empataram com a segunda maior média de reações, 1,1 mil, sobre assuntos diferentes. A mais recente, no dia 3 de março, celebrava o dia mundial da oração. A outra mostra uma montagem com a foto de Marquinhos, onde está escrita uma mensagem motivacional.

A terceira, publicada no dia 27 de fevereiro, tratou de tema em alta que é polêmica entre os campo-grandenses. Era o anuncio de uma coletiva de imprensa com motoristas do aplicativo Uber, onde o prefeito explica as medidas até então tomadas para regulamentar o serviço.

Como seu antecessor Alcides Bernal (PP), que encerrou o mandato com menos de sete mil curtidas em sua página no Facebook, Trad se comunica também através de vídeos para explicar os feitos. A frequência desse tipo de publicação varia, entre uma ou duas vezes por semana.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO