Representação realizada pela Procuradoria Regional Eleitoral resultou em multa de R$ 8 mil para o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), a senadora Simone Tebet (PMDB) e o deputado federal Carlos Marun (PMDB), além das coligações MS Cada Vez Melhor e MS Cada Vez Melhor I. Eles foram condenados por propaganda eleitoral irregular na campanha de 2014.
De acordo com despacho do desembargador Divoncir Schreiner Maran, Simone realizou o pagamento, já registrado no Sistema de Gestão do Recolhimento da União, e Marun solicitou o parcelamento da dívida, conforme certidão da Secretaria Judiciária. Já Nelsinho e a coligação tiveram uma certidão de débito encaminhada para inscrição na dívida ativa.
Publicado nesta segunda-feira (6) no diário oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o despacho garante que as multas aplicadas a Simone e Marun foram extintas. Procurado pela reportagem, Nelsinho afirma que já solicitou o parcelamento da dívida e está regularizando a situação.
“A multa foi parcelada no máximo de vezes possíveis e já estamos pagando. Quando a gente entra em uma eleição nunca sabe como ela termina. Às vezes, fica em uma situação dessa, mas eu já me regularizei”, explica.