A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

14/03/2017 15:10

A+ A-

Nome de Azambuja para TCE era Giroto, aponta Polícia Federal

Conforme a Polícia Federal, a investigação aponta que Giroto, depois preso, teria acordo para ser indicado ao cargo

Edson Giroto, ex-deputado federal, era o escolhido de Reinaldo Azambuja para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. A revelação consta no Relatório Circunstanciado número 7 da Operação Lama Asfáltica, a maior ação da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. 

Conforme a Polícia Federal, a investigação aponta que Giroto, depois preso na Lama Asfáltica, teria acordo para ser indicado ao cargo, um dos mais expressivos de toda a política regional.

Confira resumo da PF de ligação captada em 30 de dezembro de 2014, pouco antes de Azambuja assumir o governo: ‘Neste diálogo de quase 31 minutos, logo abaixo, JOAO AMORIM conversa com o advogado ARI RAGLIANT sobre a estratégia de nomeação do novo conselheiro do TCE. Segundo ele, caso o Judiciário negue a posse de ARROYO para o TCE e obrigue o novo governador REINALDO AZAMBUJA a indicar um nome, este nome seria de GIROTO’.


Na época, Amorim chegou a ter conversas, ainda de acordo com a Polícia Federal, com o atual presidente do TCE/MS, Waldir Neves, para solucionar a ‘crise’ da indicação ao novo conselheiro. Todas as ligações foram gravadas durante a Lama Asfáltica.

Ainda conforme a PF, o nome de Giroto passaria por Reinaldo, o que não ocorreu.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024