UNIMED SETEMBRO 2026

sábado, 19 de setembro de 2026

Busca

sábado, 19 de setembro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 42 minutos

Nomes, apelidos curiosos e profissões de candidatos estarão nas urnas de MS

Só de professores são 20 na disputa; há suboficial, tenente e coronéis na disputa

Na extensa lista de candidatos a deputados estaduais e federais por MS estão nomes e apelidos curiosos, que estarão na tela das urnas eletrônicas, em outubro. Também há quem chame a atenção por associar o nome à profissão que exerce e que é mais conhecido. 

Um que salta aos olhos na listagem é nome ''Bolivinha Borracha'', seguido por ''Café'', ''China'', ''Chitão'', ''Fião'' e até ''Preguiça''. Não poderia faltar a ''Luana Riqueza'' e o 'Biro Biro'' [não é o ídolo do Corinthians]. Já para a Câmara Federal tem o ''Tuty Tuty''. 

Já outros preferem colocar na urna o nome associado à profissão que exercem; Tem o ''Defensor Ernany''; ''Cassiano do Gás'', ''Giovani da CDL''. Entram na lista ''Luciana do Frete'', ''Bira Mecânico'' e ''Mazinho do Chaveiro''.  

Uma das candidatas colocou o nome de urna como ''Jessica Mãe Atípica''. Tem também o ''Paulo da Swat'' [força policial dos Estados Unidos]. 

Não podiam faltar na listagem os tradicionais militares da reserva que disputam cargos eletivos. Tem um suboficial e só de sargentos são quatro que tentam uma vaga na Assembleia Legislativa. De oficiais, há o Coronel David (PL) para estadual e para federal Coronel Bittencourt, além de dois tenentes que pretendem ir para Brasília. A Polícia Civil também marca presença com um delegado para federal. 

Só de professores são 13 nomes que querem defender a categoria no parlamento estadual. Se somar com candidatos a federal, são 20. Há os que exaltem a etnia indígena como nome na urna. Para federal vem Eliel Kaiowá, Anísio Guató e Aguilera Guarani (este consta como inapto) e Gleicielly Guató para estadual. 


 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.

Veja também

Ver Mais notícias