A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/04/2020 07:00

A+ A-

O DIA DEPOIS DE AMANHÃ: DEM tem planos ambiciosos para Mandetta

Colunista nacional pergunta: nasce um candidato?

Luiz Henrique Mandetta pode até não falar, mas o Democratas nacional tem planos para o ex-ministro, e eles são ambiciosos. De início, transformar o médico em uma referência de assuntos sobre o COVID-19; no fim, até mesmo uma nova via de disputa para o Palácio do Planalto em 2022.

O plano da diretiva do DEM neste momento é, por um lado, não ‘partidarizar’ Mandetta colocando-o em um cargo político, e por outro não o transformar em um sabe tudo. A estratégia é deixar o ex-chefe da Saúde contraponto as futuras, e possíveis, escolhas ruins do atual governo. A informação foi repassada por dirigentes da sigla à Coluna Estadão.

Mandetta é visto dentro do DEM como uma possível rival de Jair Bolsonaro nas eleições 2022, junto com Ronaldo Caiado, governador goiano que virou um dos contrapontos ao Governo federal nesta crise do coronavírus.

A sigla já se prepara, inclusive, para uma ‘enxurrada’ de denúncias que podem aparecer contra o ex-ministro, lideradas pelo gabinete do ódio, já em atividade antes mesmo de Mandetta deixar o cargo.

Deputado federal duas vezes por Mato Grosso do Sul, um micro colégio eleitoral quando olhado pelo ponto de vista nacional. Mandetta agora já pode tentar novos voos. Ou, como questionou a colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo: ‘morre um ministro. Nasce um candidato?’

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024