quarta, 18 de junho de 2025

Busca

quarta, 18 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/03/2025 09:44

Papy vê na educação de crianças uma das saídas para combater violência doméstica

Presidente da Câmara saudou juíza que assumirá a 4ª Vara da Violência Doméstica

Presidente da Câmara Municipal, vereador Papy (PSDB), refletiu que o combate à violência doméstica passa pela educação e conscientização das crianças.  A fala ocorreu durante inauguração da 4ª Vara de Violência Doméstica, em Campo Grande. 

A reflexão do parlamentar ocorre em março, mês dedicado à valorização da mulher e combate a todo tipo de violência relacionada ao gênero feminino. 

Papy destaca que – a base na educação das crianças – que serão os homens e mulheres adultos no futuro – e investimentos nas políticas públicas contribuem no combate à violência contra mulher. 

O vereador também apontou a necessidade de avançar nas políticas públicas de combate à violência contra a mulher. E reforçar a necessidade do avanço dos mecanismos que contribuem para essa defesa”, completou.

Reduzir casos

Durante o evento, o parlamentar citou a necessidade de reduzir os casos de violência, como feminicídios. 

''A gente precisa ter diminuições de casos e não mais varas para julgar os delitos. Mas enquanto vivemos essa triste realidade, a ação do Tribunal de Justiça em inaugurar a 4ª Vara de Violência Doméstica é importante para ajudar a combater os feminicídios em Campo Grande. Vivemos essa triste realidade de violência contra a mulher, parando na Justiça todas as vezes, enquanto que a gente precisaria investir mais na segurança das mulheres'', afirmou o presidente. 

Justiça

Segundo divulgado pela Câmara, a 4ª Vara de Violência Doméstica terá à frente a juíza Tatiana Dias de Oliveira Said, que se soma à 3ª Vara de Violência Doméstica – que já funciona na Casa da Mulher Brasileira – no atendimento de demandas que envolvem medidas protetivas. 

Foi dito que, com essa entrega, o Poder Judiciário Estadual dobra sua capacidade de atendimento a casos de violência doméstica e reforça a rede de proteção às mulheres no combate à violência de gênero, oferecendo um ambiente especializado e com profissionais capacitados para fornecer suporte psicológico e jurídico às vítimas.

''Fomos felicitar a nova juíza que assume esse posto, uma juíza extremamente competente que tem uma carreira extremamente focada, dedicada na defesa feminina e a gente esteve lá como Poder Legislativo para celebrar junto com o Judiciário essa nova iniciativa'', disse Papy.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias