A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

MARUN FICOU PUT# DA VIDA

26/05/2022 13:50

A+ A-

Para apoiar Simone, PSDB quer MDB junto com Riedel e 'azeda' a vida de Puccinelli

Ex-governador de MS teria de ser rifado da disputa ao Governo

O presidente do PSDB nacional, Bruno Araújo, exigiu que o MDB apoie candidatos regionais da legenda, em troca da aliança com Simone Tebet. Sendo assim, André Puccinelli teria de ser rifado da disputa ao Governo e o MDB se juntar com o tucano Eduardo Riedel. 

A informação é do colunista Valdo Cruz, do G1, nesta quinta-feira (26). Simone Tebet já foi confirmada como pré-candidata à presidência pelo MDB. No entanto, ela e o partido esperam que o PSDB dê apoio ao seu projeto, já que João Doria desistiu de concorrer ao Planalto e não há consenso por outro pré-candidato. 

Bruno Araújo teria exigido apoio regional do MDB no Rio Grande do Sul, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. 

"Consideramos essencial que os três partidos (MDB, PSDB e Cidadania) sigam juntos na eleição presidencial. Está tudo encaminhado para Simone, mas queremos que o MDB apoie nossos candidatos'', destacou o chefe tucano ao jornalista.  

Ainda conforme o G1, a cúpula tucana teria decidido adiar uma reunião da Executiva, que iria bater o martelo na candidatura da sul-mato-grossense. Para esse grupo, o apoio à Tebet já está garantido, apesar de divergências internas, que viriam de uma minoria. 

Além de MS, RS e PE, os tucanos avaliam como estratégico também manter o governo de São Paulo, onde PSDB e MDB já estão unidos em torno de Rodrigo Garcia.

MS

O ex-ministro Carlos Marun, membro da Executiva nacional do MDB, disse que não há nenhuma possibilidade de Puccinelli e a legenda apoiarem outra candidatura em MS. 

''Lideramos todas as pesquisas... Respeitamos os outros candidatos, mas não abrimos mão do nosso. Já levei esta posição para a Direção Nacional do MDB e recebi garantia quanto a nossa candidatura'', rebateu o líder emedebista.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024