A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

24/11/2021 14:36

A+ A-

"Pedófilos de MS, vamos pegar vocês", promete ministra Damares Alves

Ela participou de evento na Capital, acompanhada por diversos líderes religiosos do Estado

Vereadores da bancada evangélica de Campo Grande acompanham, desde o início da manhã desta quarta-feira (24), na Capital, a agenda de compromissos da líder do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ministra Damares Alves.

Pela manhã, a ministra participou do lançamento do Programa Famílias Fortes, na Comunidade Cristã Aliançados, localizada na avenida Mato Grosso, onde discursou sobre pedofilia, morte de crianças e sobre a família.

O vereador Betinho (Republicanos) destacou a importância da fala da ministra quanto ao alto índice de mortes infantis no país.

"Estamos defendendo agora, a partir de 2022, a presença de psicólogo e assistente sociais [nas escolas]. A gente sabe que o pós-pandemia mexeu com o emocional de muitas pessoas, seja adulto, criança, adolescente e também aumentou os casos de abuso. Um dos objetivos é a gente combater essas questões de pedofilia e fortalecer os vínculos familiares", ressaltou.

Alirio Villasanti, vereador pelo PSL, afirmou que a Câmara prepara a criação de uma nova comissão para auxiliar as famílias de Campo Grande, em que ele será o presidente.

"Estamos articulando, está na fase final. É uma conversa que vem de alguns dias. Então estamos criando exatamente pra ir ao encontro [das propostas do Governo Federal]. Nós já tínhamos conversado que esse valor tem que ser a nível de câmara, então até criando essa frente parlamentar, e eu serei o presidente", afirmou.     

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias