TCE MAIO
(67) 99826-0686
Camara Maio

Pedrossian aceita convite e Marquinhos confirma novos nomes do secretariado

Na equipe de transição, Pedrossian Neto assume a pasta de Planejamento

7 DEZ 2016
Dany Nascimento, Rodson Willyams e Airton Raes
14h57min
Foto: André de Abreu

Compondo a equipe de transição para a nova gestão em Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto afirmou que aceitou o convite do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) e assume a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic) em 2017.

Marquinhos começou a confirmar os nomes que devem compor seu governo, após dias de mistérios e destacou que Alex de Oliveira será chefe de gabinete na prefeitura. Além disso, o prefeito eleito disse que fez outros dois convites, um para Marcelo Vilela assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e outro para sua vice, Adriane Lopes, assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e aguarda uma resposta.

Cotados - Outros nomes também estariam na sondagem da equipe do prefeito eleito: Lauro Davi foi confirmado para o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG); a professora Alélis Izabel é o nome para a Secretaria Municipal de Educação (Semed); José Marcos da Fonseca, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur); e Marcelo Vilela na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Na lista ainda segue Berenice Domingues para o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb); Janine de Lima Bruno, na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg)  pode ficar com um membro ligado ao PTB, do ex-prefeito Nelsinho Trad. 

Restante - Em discussão estariam quatro autarquias como a Fundac, Funsat, Funesp e mais as secretarias de Obras e de Desenvolvimento, todas aguardando indicação de um nome para compor cada pasta.

Em entrevista anterior, o prefeito eleito Marquinhos Trad já havia garantido que a sua equipe seria formada por técnicos da área. A divulgação oficial deve acontecer na próxima semana, dia 15 de dezembro. 

Veja também