quarta, 15 de julho de 2026

Busca

quarta, 15 de julho de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 29 minutos

Perdidos? Chapa do Avante, presidido por Lídio Lopes está inativa no TRE-MS

Legenda poderá ter problemas sérios com proximidade das eleições

Partido Avante em Mato Grosso do Sul está com prazo de validade expirado. A legenda é presidida pelo deputado estadual Lídio Lopes. 

Conforme registro no Tribunal Regional Eleitoral de MS obtido pelo TopMídiaNews nesta quarta-feira (15), o partido registrou no órgão eleitoral uma comissão provisória. Porém, o prazo para renovar e compor uma chapa venceu em 30 de junho deste ano. 

''Este órgão partidário encontra-se com prazo de validade expirado'', traz o status da Justiça Eleitoral. Até o momento não houve renovação do registro, o que pode trazer problemas para as próximas eleições. 

A legenda, a continuar com esse status na Justiça, poderá ter problemas quando praticar atos que dependam da representação oficial do partido, entre outras questões. O registro provisório traz Lídio Lopes na presidência, Caue Gilberthy Arruda de Siqueira como primeiro vice-presidente e Darci Caldo como secretário-geral. 

Entramos em contato com o partido, que deu a seguinte resposta: 

''Essa situação já está sendo resolvida junto à direção nacional do partido. As medidas necessárias para a regularização já foram adotadas''. 

 


 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias