Pesquisa feita pelo Ibope e divulgada pela TV Morena neste sábado (1º) mostra queda de Marquinhos Trad (PSD) e aumento das intenções de voto de Rose Modesto (PSDB) e Alcides Bernal (PP).
Marquinhos Trad, que na pesquisa anterior aparecia com 41% das intenções de voto, caiu para 34%. Rose Modesto passou de 22% para 26%. Alcides Bernal foi de 15% para 18%. Como a margem de erro é de 4%, Rose e Marquinhos estão tecnicamente empatados, assim como Rose e Bernal.
Coronel David (PSC) aparece com 3%. Marcelo Bluma com 2%. Rosana Santos (PSOL). Athayde Nery (PPS), Alex do PT (PT), Pedrossian Filho (PMB) e Suél Ferranti (PSTU) aparecem com 1%. Aroldo Figueiró (PTN) e Lauro Davi (PROS) não pontuaram. José Flávio Arce (PCO), Adalton Garcia (PRTB) e Elizeu Amarilha (PSDC) também não foram citados.
A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Foram entrevistados 602 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro. A pesquisa chegou a ser suspensa judicialmente, mas foi liberada e divulgada neste sábado (1º).
A pesquisa foi contratada pela TV Morena, ao valor de R$ 45.133,33, e registrada no dia 24 de setembro com o número de identificação MS-08322/2016 no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).