TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Política

Bolsonaro tem reprovação em 57%, 'índice Dilma', aponta nova pesquisa

Pesquisa feita pelo PoderData trouxe os indicativos e demonstra que apenas 24% dos entrevistados são fiéis a Bolsonaro

07 janeiro 2022 - 10h45Por Rayani Santa Cruz

Pesquisa do PoderData divulgada nessa quinta-feira (6), diz que o presidente Jair Bolsonaro mantém estáveis os índices de reprovação com 57% dos entrevistados indicando que sua atuação é "ruim ou péssima". 

Porém, o total de 24% avaliaram como “bom ou ótimo” e se mantiveram fiéis ao presidente.

Segundo o site da Bande, em comparação ao último levantamento feito pelo PoderData, as taxas variaram dois e um ponto percentuais, respectivamente, ficando dentro da margem de erro do levantamento. Outros 14% avaliaram o trabalho do presidente como “regular”, enquanto 5% não souberam avaliar ou não responderam.

Para a pesquisa, 3.000 pessoas foram entrevistadas por telefone em 501 municípios nas 27 unidades da Federação, entre 2 e 4 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Veja aqui o levantamento completo.

Férias, intenção e jogo de futebol

O presidente foi muito criticado por não interrompido suas férias de fim de ano nos litorais de São Paulo e Santa Catarina diante do agravamento da situação dos municípios baianos, castigados pelas chuvas. Até a última quarta (6), 26 pessoas morreram pelas enchentes, 520 ficaram feridas e mais de 28 mil ficaram desabrigadas e outras 73 mil desalojadas.

Ele gozou das férias e antes de retornar a Brasília para cumpri expediente procurou um hospital onde ficou internado por dois dias com quadro de suboclusão intestinal. 

Ao ter alta, Bolsonaro foi ver um jogo de futebol promovido por cantores sertanejos.