Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Plano de governo: Esacheu Nascimento quer recuperar economia e mais saúde

Progressista afirma que a prioridade é recuperar a economia e a saúde de Campo Grande

16 outubro 2020 - 11h16Por Rayani Santa Cruz

O candidato Esacheu Nascimento, do Progressistas, que tem como vice o empresário Venicio Leite, deseja uma transformação para a cidade, segundo seu plano de governo. “Transformar no sentido de avançar para uma Cidade de Primeiro Mundo, a partir do elemento real de sua condição atual de cidade provinciana ou como se fala, uma Capital com jeito de interior, para uma nova etapa de integração entre Campo e Cidade, no sentido do urbanismo e da urbanidade, do seu verdadeiro renascimento”.

O Progressista afirma que as prioridades são recuperar a economia e a saúde de Campo Grande. “O setor econômico sofreu pesadas consequências de uma série de medidas equivocadas, tomadas pela atual gestão do município. Além disso, há anos que a Capital vem perdendo empresas e postos de trabalho. Nossa atuação será em favor da recuperação do comércio e serviços, das indústrias, e da zona rural” disse.

“Já na saúde, a rede básica está desestruturada. Faltam equipamentos, os prédios das unidades de saúde sofrem com manutenção precária e os trabalhadores estão desmotivados. Quem sente diretamente os efeitos disso é a população, que enfrenta longas filas para ser atendida, e muitas vezes não consegue fazer exames simples. Vamos recuperar as UPAs, CRSs e UBS para oferecer atendimento digno ao campo-grandense. E também precisamos ter uma relação de bom nível com os hospitais contratados para atendimento ao Sistema Único de Saúde”, citou Esacheu.

Esacheu também tem como objetivos: transparência na gestão, desenvolvimento econômico com a criação do Codecom (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico), industrialização de Campo Grande, criação da Secretária Municipal de Agricultura e Pecuária para incentivar pequenos produtores, ampliar escolas municipais e finalizar as que estão em construção; implantar ensino integral nas principais escolas, criar creches noturnas, investimento em segurança e infraestrutura.