A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

27/05/2022 11:49

A+ A-

Harfouche pede aposentadoria ao MP e será candidato, diz presidente do Avante

Presidente estadual do Avante afirma que condições para a disputa já estão em acordo, mesmo com o fator da aposentadoria

Pré-candidato ao Senado, o procurador Sergio Harfouche (Avante) pediu aposentadoria ao Ministério Público, após 30 anos exercendo funções. A confirmação sobre a aposentadoria foi dada pelo presidente estadual do Avante, Lucio Dani Soares, nesta sexta-feira (27), ao TopMídiaNews.

“Sim, [a informação da aposentadoria] é verdadeira. Ele já pediu aposentadoria no ano passado. Mas isso pouco importa, porque ele precisa estar desvinculado de sua função para concorrer e já está”, explica o presidente, que também reforça que a legenda vai lançar chapa completa para deputados estaduais e federais.

Harfouche vinha fazendo diversas declarações de que somente a desincompatibilização de função no MP, somado a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral em 2018 [que deferiu o registro de candidatura], já garante seu registro a disputar o cargo no legislativo. Porém, alguns políticos, e inclusive a senadora Soraya Thronicke, que é presidente estadual do União Brasil, cobraram a aposentadoria dele para a continuar negociações de alianças na chapa da pré-candidata a governo Rose Modesto, do mesmo partido. 

Na ocasião, Soraya afirmou que o partido "não poderia correr o risco de ter votos anulados", caso a Justiça Eleitoral entendesse que o procurador deveria se aposentar antes de concorrer. 

Sobre a condicionante de aposentadoria do procurador para disputar eleições junto a chapa de Rose, o presidente Lucio nega e diz que “a decisão dele é oficial”.

“Isso é intriga dos opositores, nunca existiu, inclusive a fala da Soraya, dizendo que essa era uma condição, é balela. Nunca houve este tipo de conversa. Até porque a decisão de concorrer é dele e de mais ninguém.”

As articulações do Avante para que haja aliança com a chapa de Rose Modesto continua, segundo Soares. “Estamos caminhando junto com a Rose, que é com quem temos todas as tratativas, todo o resto são narrativas para tentar apagar a força que os dois  terão nesta campanha.”

Procurado, Harfouche não respondeu até o fechamento do texto.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024