CASSEMS NOVEMBRO 2024

segunda, 09 de dezembro de 2024

Busca

segunda, 09 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 3 meses

Prefeita assina 'Pacto pela Vida e por Campo Grande' em ato da igreja católica

O acordo é elaborado pela comunidade cristã e liderado por Dom Dimas Lara Barbosa

A prefeita Adriane Lopes (PP) atendeu pedido da Arquidiocese de Campo Grande e assinou o protocolo de intenções do documento “Pacto pela Vida e por Campo Grande-MS”.

O acordo, elaborado pela comunidade cristã e liderado por Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano, contém diretrizes éticas e sociais esperadas do(a) futuro(a) prefeito(a) da Capital.

Em ato simbólico, tradicionalmente promovido pela Igreja Católica durante períodos eleitorais, a prefeita enfatizou a importância do compromisso com a sociedade, em especial com os cidadãos que professam a fé cristã, independentemente da religião.

"Como cidadã cristã, mulher, mãe, gestora e candidata à reeleição, a assinatura deste termo é natural. Há dois anos, sirvo à cidade com medidas que solucionam problemas antigos, e assim continuarei pelos próximos quatro anos, se a população assim desejar", afirmou Adriane Lopes.

O documento, que será registrado em cartório, estabelece compromissos fundamentais. O primeiro deles aborda a ética na administração pública, recomendando a aplicação dos princípios da Ficha Limpa na escolha de secretários e assessores, ainda que isso implique em afastar membros do partido ou da base aliada, e ampliar o Portal da Transparência da Prefeitura. 

O Pacto pela Vida também contempla a defesa da vida desde a concepção até a morte natural. Além disso, o documento reconhece a família como núcleo base da sociedade, solicitando políticas públicas que valorizem as famílias, especialmente as que enfrentam vulnerabilidade social.

No campo da saúde, o pacto enfatiza a necessidade de ampliar o atendimento e resolver a falta de leitos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias