A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/07/2020 07:00

A+ A-

Prefeito trabalha pela família: a dele recebe R$ 108 mil mensais

Todo mês, familiares do Prefeito de Corumbá garantem contracheque gordo

Um prefeito, nove familiares e 108 mil reais por mês somados. Essa é a realidade da família Iunes, do chefe do Executivo de Corumbá, que está muito bem nestes tempos de pandemia. 

Levantamento realizado pelo TopMídiaNews aponta toda a estrutura familiar montada por Marcelo Iunes na Prefeitura de Corumbá. Tudo, é claro, pago com dinheiro do contribuinte.

Iunes assumiu o cargo após a morte do prefeito eleito Ruiter Cunha, ocorrida em 2017. O novo administrador prometeu lutar pelo legado do falecido, com honra – nas palavras dele. Porém, já criou novos cargos comissionados, mesmo durante a maior crise humanitária e econômica da história recente, e mantém a família toda empregada.

Junto aos ganhos do prefeito – 26 mil reais mensais – soma-se o salário da esposa, Amanda Cristiane Iunes, secretário Municipal de Cidadania e Políticas Públicas. O valor: módicos 12.480 reais mensais.

Enquanto no mundo a palavra de ordem é economizar para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Corumbá dispensou licitação e assinou um termo aditivo ao contrato da empresa  J.B.A.Iunes –ME de propriedade do irmão,  José Batista Aguillera Iunes.O contrato já chega perto de 1 milhão de reais

 

 não só a esposa do prefeito faz parte do primeiro-escalão, como também a cunhada, Glaucia Antonio dos Santos Iunes, esposa de Márcio Iunes. Ela é responsável pela pasta de Assistência Social e Direitos Humanos, também com salário de 12.480 reais mensais.

Outro irmão do prefeito também não tem o que reclamar. Eduardo Iunes é servidor de carreira, auditor de controle interno. Porém, hoje está em cargo de comissão e é presidente designado da junta administrativa da Santa Casa de Corumbá. Tudo com salário de R$ 17.644,30 mensais.

A lista ainda inclui mais cunhados e até enteado do prefeito. Para facilitar, veja tudo na tabela abaixo:

Além disso, Iunes contrata empresa do próprio irmão para atender o município. Por Lei, especificamente após entendimento do Supremo Tribunal Federal, os casos acima não podem ser devidamente tratados como nepotismo, por serem de fim estritamente político (saiba mais clicando aqui).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024