TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Política

Prefeito trabalha pela família: a dele recebe R$ 108 mil mensais

Todo mês, familiares do Prefeito de Corumbá garantem contracheque gordo

21 julho 2020 - 07h00Por Vinícius Squinelo

Um prefeito, nove familiares e 108 mil reais por mês somados. Essa é a realidade da família Iunes, do chefe do Executivo de Corumbá, que está muito bem nestes tempos de pandemia. 

Levantamento realizado pelo TopMídiaNews aponta toda a estrutura familiar montada por Marcelo Iunes na Prefeitura de Corumbá. Tudo, é claro, pago com dinheiro do contribuinte.

Iunes assumiu o cargo após a morte do prefeito eleito Ruiter Cunha, ocorrida em 2017. O novo administrador prometeu lutar pelo legado do falecido, com honra – nas palavras dele. Porém, já criou novos cargos comissionados, mesmo durante a maior crise humanitária e econômica da história recente, e mantém a família toda empregada.

Junto aos ganhos do prefeito – 26 mil reais mensais – soma-se o salário da esposa, Amanda Cristiane Iunes, secretário Municipal de Cidadania e Políticas Públicas. O valor: módicos 12.480 reais mensais.

Enquanto no mundo a palavra de ordem é economizar para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Corumbá dispensou licitação e assinou um termo aditivo ao contrato da empresa  J.B.A.Iunes –ME de propriedade do irmão,  José Batista Aguillera Iunes.O contrato já chega perto de 1 milhão de reais

 

 não só a esposa do prefeito faz parte do primeiro-escalão, como também a cunhada, Glaucia Antonio dos Santos Iunes, esposa de Márcio Iunes. Ela é responsável pela pasta de Assistência Social e Direitos Humanos, também com salário de 12.480 reais mensais.

Outro irmão do prefeito também não tem o que reclamar. Eduardo Iunes é servidor de carreira, auditor de controle interno. Porém, hoje está em cargo de comissão e é presidente designado da junta administrativa da Santa Casa de Corumbá. Tudo com salário de R$ 17.644,30 mensais.

A lista ainda inclui mais cunhados e até enteado do prefeito. Para facilitar, veja tudo na tabela abaixo:

Além disso, Iunes contrata empresa do próprio irmão para atender o município. Por Lei, especificamente após entendimento do Supremo Tribunal Federal, os casos acima não podem ser devidamente tratados como nepotismo, por serem de fim estritamente político (saiba mais clicando aqui).