quarta, 12 de agosto de 2026

Busca

quarta, 12 de agosto de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 49 minutos

Prefeitura vai demorar mais cinco meses para terminar Emei na Popular; motivo omitido

Outra escola infantil, a do Oliveira III teve extrato de paralisação em julho

Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta terça-feira (11), que a conclusão da Escola Municipal de Educação Infantil da Vila Popular vai atrasar em cinco meses. A divulgação omitiu o motivo do atraso. 

Foi divulgado que a empresa contratada é a Gimenez Engenharia LTDA, vencedora do contrato ''04'', de janeiro de 2025. O motivo do retardo não foi especificado, somente que houve uma ''justificativa técnica elaborada pela fiscalização do contrato e validada pelas instâncias técnicas competentes''. 

Os 150 dias de atraso serão contatos a partir de 30 de julho a 2026 de dezembro deste ano. Foi observado que as demais cláusulas foram confirmadas. Entramos em contato com a prefeitura para descobrir qual o motivo do adiamento. 

Obra teve prazo de entrega adiado

Obra no Oliveira III segue sem conclusão (Foto: Reprodução PMCG)

Oliveira III

O atraso entra em um contexto no qual outras entregas de escolas de educação infantis foram suspensas. É o caso do Emei do Oliveira III, projetado para atender 250 crianças. A construção se arrasta desde 2013 e havia sido retomada, mas foi interrompida de novo. 

Em nota enviada após a publicação da reportagem, em 22 de julho, a prefeitura alegou apenas a "formalização de um ajuste no prazo contratual da obra, não representando a interrupção dos serviços em campo".

"Os trabalhos seguem em andamento, conforme o cronograma de execução. No momento, a previsão é que a obra seja concluída no mês de novembro", disse a prefeitura na ocasião. 

                   Obra teve prazo de entrega adiado

Anache 

Na região Norte, a Emei do Anache também teve extrato de suspensão emitido novamente, em Campo Grande. A publicação consta no Diário Oficial do Município de 3 de junho. 

A prefeitura emitiu um extrato de ordem de paralisação da construção, datada de 1º de abril deste ano. A empresa responsável é a 3HF Construções e Empreendimentos LTDA. O motivo da nova paralisação não foi detalhado. Consta que o extrato foi assinado pelo secretário interino da Sisep à época, Paulo Eduardo Cançado Soares e pelo representante da empresa, Henrique do Nascimento Fonseca. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias