A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 6 anos

A+ A-

Marquinhos explica retomada de terrenos da prefeitura para garantir apoio de vereadores

Prefeito fez questão de explicar a revogação das doações, pois caso deverá ser analisado pela Câmara Municipal

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (19), para explicar oralmente aos parlamentares sobre a decisão de revogar a doação de duas áreas públicas cedidas para o sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS e para a Arquidiocese de Campo Grande.

O presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), afirmou que recebeu uma ligação do prefeito no início da manhã, solicitando o encontro. “Eu já tinha conversado com o prefeito na segunda-feira sobre esse assunto e sobre outros assuntos também. Hoje pela manhã o prefeito ligou pedindo para fazer explicação oral sobre a decisão tomada na semana passada”.

De acordo com João Rocha, o Chefe do Executivo explicou que tomou a decisão por questões técnicas. “O município tomou essa decisão por questões técnicas e o prefeito veio explicar pessoalmente, veio fazer sua defesa oral. Todos os vereadores compreenderam as questões de regularidade e legalidade. Era necessário que as doações fossem somente para órgãos públicos. Um, no caso, é sindicato, a outra tem uma situação um pouco diferente porque uma parte era por permuta e outra parte remunerada, eles estariam comprando essa área”.

Rocha destaca que o caso foi encaminhado para a procuradoria da Casa e os parlamentares aguardar o parecer. “Agora, o caso está na procuradoria da Câmara Municipal e os vereadores vão aguardar parecer da análise técnica do caso. Essa pauta deve entrar na próxima semana”.

Para o presidente, a visita de Trad deve ser apontada como costumeira. “Essas reuniões com o prefeito  são costumeiras, sempre nos falamos, vou até lá, ele vem aqui, como aconteceu hoje, que ele ligou pedindo pra vir. Todas as intenções ficaram claras e agora vamos aguardar o parecer técnico”.

Marquinhos deixou a Câmara Municipal sem conversar com a imprensa.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO