FIEMS JUNHO

sábado, 15 de junho de 2024

Busca

sábado, 15 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 2 semanas

Primo de Vander, famoso por zombar de manifestantes, ganha cargo de Lula no MS (vídeo)

Ativista vem de família de políticos do PT em Porto Murtinho

Marcelo Heitor Silvestre dos Santos foi escolhido pelo Governo Lula para a Superintendência da Pesca no Mato Grosso do Sul. O ativista ficou conhecido nacionalmente em 2015 por debochar de manifestantes que faziam protesto contra os esquemas de corrupção nos governos do PT. 

Heitor é primo do deputado federal Vander Loubet (PT) e sobrinho do deputado estadual Zeca do PT. Além disso, o novo superintendente da Pesca é filho do ex-prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, falecido em novembro de 2022. 

Zombaria

O ano era 2015 quando a Operação Lava Jato desvendava crimes de corrupção envolvendo estatais brasileiras, como a Petrobras nas gestões do Partido dos Trabalhadores. Dia seguinte após protesto popular contra os maus feitos do PT e partidos aliados, Marcelo Heitor gravou vídeo, a bordo de um carro de luxo, zombando dos manifestantes. 

O primo de Vander se referiu a milhões de pessoas que ocuparam as ruas de diversas cidades brasileiras e zombou da manifestação, que era pacífica. Ele comparou o ato com uma caminhada pela ‘’saúde’’. 

''Não deu, né? Mas valeu a caminhada, perdeu um pouquinho de caloria, tipo caminhada da saúde, né? É uma delícia!'', disse Heitor enquanto guiava o carrão. 

''Movimento político, sem apresentar nada de novidade. Renderam a caminhada e inúmeras risadas, nem tudo foi perdido né?'', comentou o parente de políticos do PT. 

No entanto, em agosto de 2016, a então presidente Dilma foi deposta do cargo pelo Congresso Nacional, acusada de pedaladas fiscais. O espaço está aberto ao novo superintendente. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO