A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

30/09/2020 20:22

A+ A-

COMEÇOU A GUERRA: PP pede impugnação de Harfouche

Alegação é de que procurador não se descompatibilizou para disputar eleição e ainda recebe

O Partido Progressistas acionou a Justiça Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura de Sérgio Harfouche (Avante) à prefeitura de Campo Grande. A ação foi protocolada na noite desta quarta-feira (30).

A argumentação do partido é que Harfouche apenas se licenciou do Ministério Público Estadual, do cargo de Procurador de Justiça e não se desincompatibilizou, como ordena a lei. 

O procurador, inclusive, segue recebendo os proventos (salários e benefícios) do MPE normalmente. 

"Desta forma, a desincompatibilização do membro do Ministério Público que pretenda candidatar-se no pleito do corrente ano, deve afastar-se definitivamente do cargo, no prazo de 6 meses antes do pleito, com o qual se cumpre a exigência da filiação partidária no mesmo prazo", argumenta o PP, que tem como candidato Esacheu Nascimento.

Ante o exposto e por todos os elementos que acompanham esta peça, requer-se o julgamento procedente da presente impugnação e, de efeito, indeferido o pedido de registro de candidatura de SÉRGIO FERNANDO RAIMUNDO HARFOUCHE, ao cargo de Prefeito Municipal desta Capital, pelo partido AVANTE

Harfouche já havia sido questionado sobre a questão, há cerca de 15 dias, mas disse que não haveria qualquer problema em relação ao fato e estaria dentro dos requisitos exigidos por lei. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024