A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

31/01/2019 17:42

A+ A-

'Projeto era para Nelsinho continuar', diz comando do PTB que agora fala em reconstruir a legenda

Saída de senador gerou surpresa no partido

A saída de Nelsinho Trad do PTB em direção ao PSD pegou correligionários do partido em Mato Grosso do Sul de surpresa. A sigla, que agora tem novo presidente regional, lamenta perder um senador, mas diz que respeita o direito do parlamentar  buscar mais espaço político.

''Foi inesperada para os petebistas, foi uma surpresa. No entanto, nós entendemos as alegações do Nelson'', explica o presidente da legenda em MS, Adaltro Albineli. ''Ele tem uma carreira brilhante'', completa Adaltro.

Albineli, como é conhecido, assumiu o comando do partido, visto que o ex-prefeito de Campo Grande era o presidente regional do PTB. Conforme o novo dirigente, o que resta agora é ouvir os membros da sigla e promover ''união e reconstrução'' do partido.

''Esse processo aí [reconstrução], temos que amaciar e ouvir os companheiros, e a partir daí formatar as decisões e levar para a nacional do partido'', explica o dirigente. Ele acrescenta que é o que será implantado não é um pensamento único e sim fruto de decisões colegiadas.  

Adaltro pensa em reconstruir o PTB em MS. (Foto: Reprodução Cenário Capital) 

O PTB hoje possui quatro vice-prefeitos e um prefeito em Mato Grosso do Sul. Na Assembleia conta com o deputado eleito Neno Razuk. Na Câmara Municipal de Campo Grande conta com o vereador Otávio Trad e mais 41 no estado. Nas últimas eleições, o partido não conseguiu fazer deputado federal.

Na saída do PTB, Nelsinho afirmou que seria difícil continuar no atual partido porque ficou com apenas dois senadores.

''Só que com dois parlamentares lá é igual a zero. Por que você não tem direito a ficar em comissões, tão pouco conseguir vaga na mesa diretora", comentou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024