A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/03/2021 10:20

A+ A-

Promotora bolsonarista atuará em investigação contra Flávio

A promotora foi nomeada no fim do mês passado pelo novo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos

O Ministério Público do Rio transferiu a promotora Carmen Eliza Bastos para uma Promotoria Eleitoral que cuida de investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos).

As informações são do G1. 

Ainda segundo o site, no fim de 2019, Carmen Eliza se afastou do inquérito sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco depois que foi revelado que a promotora apoiou a campanha de Jair Bolsonaro (sem partido) para a Presidência.

Flávio Bolsonaro está sendo investigado pela Promotoria Eleitoral por crimes de falsidade ideológica eleitoral quando declarou bens para a campanha a deputado estadual em 2014. 

A investigação começou com a denúncia de um advogado sobre os valores pagos e declarados por Flávio de um apartamento na Zona Sul do Rio. 

A promotora foi nomeada no fim do mês passado pelo novo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.

Em fotos nas redes sociais, ela apareceu usando uma camiseta com o rosto de Jair Bolsonaro e a frase "Bolsonaro presidente". 

Em outra postagem de 1º de janeiro, Carmen Eliza fotografou a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro e escreveu na legenda: "há anos não me sinto tão emocionada. Essa posse entra naquela lista de conquistas, como se fosse uma vitória".

E em mais uma foto, a promotora aparece abraçada com o deputado Rodrigo Amorim (PSL-RJ), que quebrou uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco.

Depois da repercussão, Carmen Eliza pediu afastamento da investigação, na época.

A Corregedoria-Geral do MP abriu um procedimento para analisar as postagens da promotora, mas segundo o próprio MP o caso foi suspenso.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024