A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

24/06/2021 13:15

A+ A-

Proposta quer incentivar doadores de sangue com vale-transporte grátis e desconto no IPTU

Vereador também propõe descontos em inscrições de concursos públicos e até prioridade nas filas de postos de saúde

Pensando em incentivar doadores de sangue e medula em Campo Grande, projeto de lei apresentado na Câmara visa dar gratuidade em transporte público, descontos em inscrições de concursos e até IPTU.

A proposta 10.159/21 de autoria do vereador Zé da Farmácia (Podemos) quer dar  desconto de 50% no valor do IPTU pago a vista, para um imóvel que esteja no nome do doador. 

Para o parlamentar a lei vem em encontro com a necessidade da população campo-grandense, assim como, para administração pública. 

“A ideia nasceu primeiramente ao perceber as dificuldades que os Hemocentros da nossa Capital encontram em manter seus estoques de sangue, o que pode resultar no trabalho de salvar vidas. Além disso, acreditamos que ao propor essa Lei, estamos ajudando a grande parte da população, que após esse período de pandemia, se encontra com dificuldades no planejamento financeiro, além claro, de incentivar as pessoas a criar o hábito tão bonito da doação”.

O projeto de Lei faz parte de uma frente criada pelo vereador, com ideias para a retomada econômica em Campo Grande após o enfrentamento a Covid, onde estudos mostram que o índice de inadimplência após períodos pandêmicos se tornam realidade. 

“A ideia é dar a opção de maior desconto ao cidadão no pagamento a vista de seu IPTU, pois, além de pagar metade do valor, não ficará com mensalidades corridas durante quase todo ano".
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024