FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

26/07/2018 15:10

Com projeto para região do Bolsão, PSD de Marquinhos deve fechar com PSDB

Partido deve seguir orientação nacional; convenção acontece fim de semana, em Brasília

O PSD do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, define no sábado (28) se compõe chapa com o governador Reinaldo Azambuja, pré-candidato ao governo pelo PSDB, informou o presidente municipal do partido, Antônio Lacerda. Ao que tudo indica, segundo o dirigente partidário, sim, a aliança está encaminhada.

Lacerda, em evento na manhã desta quinta-feira (26), contou que viaja para Brasília, onde o PSD promove sua convenção partidária, data que oficializa as candidaturas no âmbito nacional. O partido é chefiado pelo ex-prefeito de São Paulo e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Kassab era o pré-candidato à Presidência da República, mas saiu do páreo para apoiar o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin, do PSDB. No sábado, essa aliança provavelmente será homologada, acredita Lacerda.

“O Kassab está próximo do Geraldo Alckmin, possivelmente deve anunciar a coligação nacional”, afirmou o presidente municipal da legenda.

E se isso acontecer, Kassab e Alckmin se acertarem em se juntar na disputa nacional, o acordo segue em Campo Grande?

“Sim se for a vontade do partido, vem [aliança] para cá”, respondeu Antônio Lacerda.

O presidente da legenda sustentou ainda que o partido tem conversado com Azambuja, mas que “aqui no Estado não chegou a pedir nada [espaço como candidaturas], a única coisa que queremos é eleger nossos candidatos a deputado federal e estadual”.

Para a Assembleia Legislativa, o desejo do PSD é eleger cinco deputados. Hoje a sigla tem apenas um mandato, que é da Grazielle Machado.

Já para a Câmara Federal, a intenção da sigla é conquistar ao menos duas vagas, uma das apostas é a reeleição de Fábio Trad, irmão do prefeito.

Também na disputa por vaga de deputado federal, disse Lacerda, o partido tem priorizado a eleição do vereador Renê Venâncio, de Três Lagoas.

O parlamentar, agente especial da Polícia Federal, mora há duas décadas na região que tem ao menos 260 mil eleitores. Pelos cálculos de Lacerda, há 20 anos a chamada região do Bolsão não elege um deputado federal.

O prefeito Marquinhos Trad afirmou que o PSD nada exigiu do PSDB até agora e que seu foco é a administração municipal. “Aliança é de responsabilidade do partido”, finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO