A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

09/09/2019 11:10

A+ A-

PSDB cria regras que podem atrapalhar aliança de Reinaldo e Marquinhos

Deputado Federal Beto Pereira disse que a legenda deve concorrer nas 5 principais cidades de MS

Resolução aprovada pelo comando nacional do PSDB pode desencantar um eventual pacto firmado dois anos atrás entre o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, da legenda tucana, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD. Pelo acordo, o PSDB não disputaria eleição, em 2020, e ainda prometera participar, lado a lado, pela reeleição do pessedessista.

A promessa travou as intenções de integrantes do PSDB, interessados em concorrer com Marquinhos, uma delas a deputada federal Rose Modesto, parlamentar que tem sido até sondada por outros partidos.

O eventual fim do pacto é fortalecido por declaração do deputado federal Beto Pereira, também tucano, parlamentar sul-mato-grossense que, em maio passado, foi eleito secretário-geral da Executiva Nacional do PSDB.

“Importante dizer para você que o PSDB nacional aprovou uma resolução definindo que cidades que têm geração de televisão, todas elas, ou terão candidatos próprios, ou a discussão da condução do partido, será feita pelo diretório nacional”, afirmou o deputado ao TopMidiaNews, em Brasília.

Pelas palavras de Beto, o PSDB deve disputar prefeituras nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã. Essas regiões terão candidatos pelo critério “geração de tevê”, ou seja, onde as emissoras mantêm noticiários locais. Isso não impede de a legenda lançar candidaturas em outros municípios.

Beto Pereira disse que o eventual pacto entre o governador e o prefeito Marquinhos pode até ser debatido pelo diretório municipal do partido, mas a decisão de aceitar a aliança, ou seja, o martelo no propósito, quem bate é o comando nacional do PSDB.

Quanto a questão das candidaturas, Beto Pereira acha cedo apontar um ou outro nome. “Prefiro esperar a fotografia do momento”, afirmou o parlamentar, que indicou o mês abril do ano que vem como prazo para definir quem deve concorrer à prefeitura.

Ao menos até agora, a candidatura mais segura no ano que vem é de Marquinhos Trad, que quer administrar a cidade por mais um mandato.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024