A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 7 anos

A+ A-

PSOL vai pedir impeachment de Temer após polêmica com Geddel

Se confirmado, este não será o primeiro pedido pelo impedimento de Temer.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou que vai protocolar na semana que vem, um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB). na Câmara dos Deputados. O PT estuda fazer o mesmo.

De acordo com denúncia do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, Michel Temer teria o "enquadrado" para driblar a liberação de um imóvel em Salvador para o Secretário de Governo, Geddel Lima Vieira.

Ele comprou um apartamento em uma área tombada pelo patrimônio e Temer teria praticado tráfico de influência para a liberação do empreendimento. 

Depois de protocolado, o pedido precisa ser aceito pelo presidente da Câmara. Quem ocupa o cargo até fevereiro de 2017 é Rodrigo Maia (DEM), aliado do presidente. 

Segundo pedido 

Se confirmado, este não será o primeiro pedido pelo impedimento de Temer. No início de abril, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello determinou que o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aceitasse denúncia contra Temer e instalasse uma comissão especial para analisar impeachment também sob a acusação de pedaladas fiscais (Temer assinou decretos idênticos ao de Dilma durante exercício de presidência interina por compromissos oficiais da ex-mandatária). 

Decidida em caráter liminar, a medida teve pouco efeito prático. A maioria dos partidos se recusaram a indicar membros para a comissão. Como foi tomada monocraticamente, a decisão de Marco Aurélio ainda precisa passar pelo plenário do STF, que julgaria o mérito da causa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024